Encontro no Arpoador 28 jan 2010
Fotos: Flavio Campos "Xereb"
Texto: Paulo Roberto Matta
Banho de lua
Saúde deu o tom do encontro de um grupo de agostinianos safra 82 no último dia 28, nas mesas externas do hotel Arpoador Inn, Saúde na chegada, a pé, da eterna atleta Andreia Távora; saúde nos mergulhos ao luar do sempre garotão Flávio “Xereb”; saúde, last but not least, no assunto pra lá de impalatável trazido à mesa pela Dra.Laila Daibes Rachid. É nisso que dá convidar médica pra uma reunião de quarentões: vocês acreditam que a ex-refugiada no interior do estado de São Paulo, próspera empresária do setor de radiologia, mandou, na lata, a pergunta sobre se esse humilde servo das palavras já se submetera ao (Uiiiii) exame transretal??? Desnecessário dizer que,daquele momento em diante, a moça – mais uma daquelas para quem o tempo insiste em não passar – transformou-se aos olhos do jornalista na própria encarnação do Mal. Prometo que já saio do tema – que não me sai da cabeça -, mas é justo dizer, em defesa da Laila, que ela apresenta uma atenuante. “Em vez de KY, aplico xilocaína. Não dói nada”, acrescenta. A conferir...
Bem, de volta ao encontro, segue a escalação do escrete: acompanhados das respectivas caras-metades, o já citado Xereb e a Caila, que conheceu o maridão, adivinhem, no Japão! Aliás, espaço-jabá: quem gosta de um bom japa, deve ir ao Nik Sushi, restô do casal. A andarilha Andreia Távora, possivelmente a mais constante presença nas fotos que temos encontrado daquela época, chegou contando ter falado, pouco antes, com o Caicão. Clark Kent esse, por sinal, que é presença confirmada no próximo encontro da galera, nessa terça ou quarta-feira. Firmes na caipirinha, destaque para a dupla Carla-Constança. Constança mostrou que o tempo passa, o tempo voa, mas o maldito do cigarro continua numa boa... Não é que, lá pelas tantas, alguém sacou uma foto dos “anos dourados” em que a garota já aparecia pitando, ao lado do Délio? A dupla dinâmica levou à mesa outro assunto delicado, além do maldito ultrassom da Laila: ex-maridos.
Incrível o volume de “troca de problemas”, por assim dizer, que encontrei desde a retomada do contato com a turma de 82. (Isso, dito por um cara que já está no terceiro casamento, vale lembrar). Ivan-Lulu e Fonseca-Sandra, juntos desde sempre, são citados à mesa quase como aberrações rs). Na mesa do Arpex, salvo erro do escriba, só a Andreia Távora ainda se encontra em primeiras núpcias. A hilária Luciana Salvatore, macho à pampa, ensinou sozinha ao casal de filhos como usar a camisinha; a musa das sobrancelhas grossas, Cláudia Horta, entrando num período sabático – o mesmo em que a Constança já se encontra -, peleja com a filhota, que não anda muito a fim de estudar. Depois da fita-banana, que o colunista Arthur Xexéo vira-e-mexe traz à tona em O Globo, a vez do “ex-marido banana”. A categoria parece se espalhar em ritmo exponencial em meio à comunidade csa-82. Já ouvira falar nela na reunião na Chaika e, no Arpoador, a versão masculina das mulheres-fruta se fez presente. A bem da verdade, a serem verídicos os relatos das meninas – e dou a elas o benefício da dúvida – evidenciam o motivo do apelido.Bem, terça ou quarta-feira tem mais – né, Caicão e Sereno? Saudações rubro-negras.
RPM