2 de fev. de 2010

Amigos e amigas....

Reflexões sobre energia represada.....


Em primeiro lugar, para os que fizeram psicologia (ou até psiquiatria) ou que mais recentemente estudam os fenômenos das redes sociais, esta lista ta dando tese de doutorado.  O que fez com que esta explosão de saudades, informação, emoção, confissões, lembranças, denúncias,  descobertas, segredos, em poucos dias tomasse a proporção que alcançou.  Isto dá tese sim para os interessados de plantão e que queiram estudar isto.  Será que isto aconteceria se tivéssemos todos sidos amigos na faculdade, ou no primário ? ou de algum esporte em comum....  ou será que somente o colégio na adolescência tem esta capacidade !?  seja o que for foi e aparentemente é muito forte e traz algo também para ensinarmos aos filhos que estão chegando lá. Talvez o simples tempo em perceber que passados mais de 25 anos e dobrando o cabo da boa esperança e tendo a noção de finitude, percebamos agora que nada é mais sincero, descarado, aberto, emocional, profundo que uma amizade adolescente. 

De uma forma ou de outra eu lembro que no final da nossa formatura um monte de gente se reuniu pouco depois (no bar da piscina do Sheraton se não me engano - nem lembro o nome de lá) e nos desafiamos a nos encontrarmos no mesmo lugar 1 ano depois.  E aquilo não aconteceu !   Naquela época 1 ano valia mais que  5% da nossa vida, ou talvez mais que 10% do tempo no qual tínhamos consciência em sermos nós mesmos.  Naquela época um ano era muito.   Hoje depois dos 40, 1 ano é menos que 0.25% da nossa vida e por isto que passa cada vez mais rápido...   

E por quê este discurso de doido aqui.  Aquilo que parecia simples, marcar um encontro, tá ficando cada vez mais engraçado. Tanta informação e tem um monte de nós que não consegue  nem seguir a lista de e-mail.  Daqui há pouco vai ter encontro em Moscou, Bangkok, Shanghai, Tokio,  Paris, Curitiba, Rio, Sampa e de repente em breve vai poder ser tudo no mesmo dia na mesma hora.  Daqui há pouco também vão começar a chegar as festas de 50 anos.....!

Então, que tal amanhã,  quem estiver no Tropeço  tomar a decisão do dia e hora regular para este encontro.   E aí publicamos nas várias línguas, idiomas, home pages a mesma data e os diversos locais .   Vai ser interessante saber que no mesmo dia na mesma hora a nossa turma se juntou em algum canto do planeta.     Amanhã decidam:  seja  a primeira 3a. feira do mês,  a quarta 5a. feira dos meses ímpares, ou seja lá qual for o método.   Aí publicamos a lista de locais e quem puder se encontra.   

Vale o desafio !? É claro que estamos na exaltação do momento, mas se conseguirmos manter pelo menos parte desta empolgação vai ser muito legal.  Nosso amigos Inacianos que o digam e  alguém já falou aqui que sempre teve inveja da organização dos encontros periódicos inacianos.   Que tal os Agostinianos inovarem e podermos  dizer que nossos encontros são globais no mesmo momento e a distância não tem mais o poder de separar (pelo menos muito), já que parece estarmos mostrando que o tempo não conseguiu !

bjs e abs, 

Bravo.2010

Nenhum comentário: